
Bruno Simão
Fotógrafo
Quando terminei o curso profissional no IPF fui estagiar para a revista de informação Visão. O fotojornalismo não era a minha primeira opção mas agora estou muito satisfeito pelo caminho escolhido.
Na Visão trabalhei com alguns dos melhores fotojornalistas portugueses da actualidade: José Carlos Carvalho, Luís Barra, entre outros e descobri um universo fotográfico complexo, duro mas apaixonante! Foi na Visão que completei a minha formação, foi como um segundo curso intensivo de três meses sobre fotografia e jornalismo. A experiência foi muito enriquecedora e com bons benefícios: no fim dos três meses tive nota positiva no estágio e fui convidado pelo editor de fotografia a continuar a colaborar com a revista.
Actualmente como trabalho a tempo inteiro para o Jornal de Negócios (onde fiz um segundo estágio por iniciativa própria), já não colaboro com a Visão mas continuo a aprender observando o trabalho dos meus ex-tutores. Trabalho também com várias companhias de teatro portuguesas, como a Casa Conveniente, Teatro de Pesquisa Comuna, Companhia Maior (CCB) e outros criadores independentes, onde produzo as imagens fotográficas de divulgação e documentação dos espectáculos.