5 sugestões para o dia dos namorados

24 Janeiro, 2024

Todos os anos esta data especial é aguardada pelos mais românticos para poderem dar asas à imaginação. É claro que o amor deve ser celebrado todos os dias, mas sabe sempre bem destacar algumas datas em que dedicamos mais tempo e mais criatividade à pessoa especial nas nossas vidas.

Se a paixão pela fotografia é algo que vos une, ou que gostaria de partilhar com quem ama, deixamos algumas sugestões para que consiga celebrar duas grandes paixões e aproveitar o melhor da época mais doce do ano:

1) Sessão Fotográfica de Namorados

Com certeza já se deparou com sessões românticas de noivos e casados. Mas pode simplesmente registar momentos enquanto casal, sem qualquer outro motivo ou evento futuro. Porque não? Procure um bom profissional, analise cuidadosamente o seu portfólio e trabalhos realizados; escolha um local que vos diga algo ou peça aconselhamento. O importante é que ambos se divirtam nesse dia, e que captem essa energia positiva nas fotografias, para mais tarde recordar. Ao escolher um fotógrafo, tenha em conta que deve ser alguém, não só competente a nível técnico, mas também ao nível criativo, e com o qual se sinta à vontade, uma vez que se pretende chegar a um resultado onde a ligação e intimidade do casal seja notória porém natural, sem tensão ou stress que possa estragar o momento. Quanto mais confortáveis estiverem, melhor ficarão as imagens.

2) Workshop de fotografia

Gosta de fotografia? E a sua cara-metade? Há atividades que podem ser extremamente divertidas, tais como formações (cursos ou workshops) num tema que vos seja interessante – a fotografia, por exemplo. Para oferecer ou para partilharem uma experiência diferente, aumentarem conhecimentos, criarem mais momentos para recordar e que podem sempre usar para futuras datas, viagens, eventos. O conhecimento é um presente que ficará para sempre, e imagine o quão interessante pode ser trocar ideias criativas e até realizar algum projeto fotográfico a dois

3) Tour fotográfica

Já gostam de fotografar, de viajar e fazem-no quando podem. Gostariam, agora, de celebrar o Dia dos Namorados com algo dinâmico e ao ar livre. Uma tour fotográfica pode ser a solução ideal para esse caso. Seja em Portugal ou no estrangeiro, muitos são os casais que aproveitam para escapadinhas românticas, e não será complicado encontrar nas ofertas turísticas esta opção, em alguns casos especialmente para fotografia de viagem. Além disso, se forem aventureiros, podem criar um roteiro só vosso, com pontos que gostariam de visitar e fotografar. Não se esqueçam do tripé para bons autorretratos a dois, sem depender de mais ninguém que vos fotografe.

4) Fotografias instantâneas

Câmeras tais como a Polaroid oferecem fotografias instantâneas e podem ser uma experiência deveras divertida. Ao longo do dia registem os diferentes momentos e criem uma pequena sequência. Não se iniba e proponha à sua cara-metade que se fotografem um ao outro, ou juntos, em diferentes locais, situações, com variadas expressões, enfim, um mundo de possibilidades para se divertirem com algo simples mas criativo. Podem colocar essas imagens num álbum ou quadro de cortiça, por exemplo, ou criarem esta pequena tradição de fotografia instantânea todos os anos, não só no Dia de S. Valentim, mas em quaisquer outros momentos que considerem especiais.

5) Ensaio Boudoir

Para as pessoas mais ousadas ou curiosas com o ensaio Boudoir – fotografia mais íntima e sensual -, esta pode ser a melhor altura para dar esse passo. Há profissionais especializados neste género fotográfico, com locais e ambientes especialmente pensados para esse fim, com quem se pode aconselhar e criar a sessão que melhor se conjugue com seu gosto, estilo e personalidade. Além de explorar a sua sensualidade, poderá surpreender com a oferta de uma fotografia inesperada, além de ser motivadora no que diz respeito à própria autoestima, o verdadeiro amor que serve de base a todos os outros.

Seja em sessões fotográficas, em cursos ou workshops ou experiências mais aventureiras, desejamos que o Dia dos Namorados seja perfeito e que aproveite para celebrar também o amor pela Fotografia.
Apaixone-se a cada clique e tenha um Feliz Dia dos Namorados!